CSIManíacos. Tudo sobre a melhor série policial da TV.

CSIManíacos. Tudo sobre a melhor série policial da TV.

Sobre CSI


CSI consiste em relatar as investigações de um grupo de cientistas forenses do Laboratório de Criminalística da polícia de Las Vegas, Nevada. Estes peritos desvendam mortes em circunstâncias misteriosas, pouco comuns e algumas aparentemente impossíveis de se resolver. O Laboratório de Criminalística de Las Vegas é o 2º maior do país, atrás apenas do FBI.
O grupo de cientistas, inicialmente, era liderado pelo Capitão James Brass (Paul Guilfoyle). Já nos primeiros episódios da primeira temporada, o xerife decide substituir o Capitão Brass pelo entomologista Gilbert Grissom (William Petersen), que já integrava a equipe. Brass é reintegrado à Divisão de Homicídios e passa a acompanhar as investigações realizadas pelos CSIs. O grupo ainda é composto pela biomédica Catherine Willows (Marg Helgenberger) (ex-dançarina e filha de um mafioso dono de cassinos), pelo analista Nicholas Stokes (George Eads), pelos químicos Warrick Brown (Gary Dourdan) (ex-viciado em jogo) e Gregory Sanders (Eric Szmanda) (então técnico de laboratório). Em seguida, a física Sara Sidle (Jorja Fox) e o legista Albert Robbins (Robert David Hall) se juntam ao time de peritos, ainda na primeira temporada. Ao longo da série, é mostrado o cotidiano dos investigadores, resolvendo casos difíceis e surpreendentes, vendo histórias de diversos tipos e, ao mesmo tempo, cuidando de suas vidas pessoais.
A partir da 5ª Temporada, Sofia Curtis (Louise Lombard) é rebaixada de supervisora do turno do dia a perita e passa a fazer parte do turno da noite, liderado por Grissom. Também a partir dessa época, Greg Sanders começa a trabalhar em campo, deixando o laboratório.
Na 8ª temporada, Sofia Curtis passa a ser detetive da Divisão de Homicídios e não faz mais parte do turno da noite. Ao longo da série, o espectador é levado a perceber a aproximação afetiva entre Sara Sidle e Gil Grissom. Porém isto só fica claro no último episódio da 6ª Temporada. No final da 7ª Temporada Sara Sidle é sequestrada levando a equipe CSI à loucura. Na 8ª Temporada, após ter sido sequestrada por uma serial killer, Sara Sidle opta por deixar a profissão e sair de Las Vegas rumo a costa rica, para trabalhar como antropóloga. David Hodges (Wallace Langham), técnico de laboratório que substituiu Greg, passa a ser um personagem constante na trama. No último episódio, Warrick Brown acaba assassinado pelo xerife em virtude de descobertas feitas sobre corrupção na polícia. Seu funeral acontece na estreia da 9ª Temporada.
A 9ª Temporada tem início retratando a investigação da morte de Warrick Brown, que foi assassinado no final da temporada anterior. Após a saída de Sara do CSI, Grissom decide se aposentar, seguir sua carreira como entomologista e casar-se com Sara em costa rica. Para ocupar a vaga deixada por Grissom, Raymond Langston (Laurence Fishburne) é chamado, e Catherine Willows torna-se a nova supervisora do turno da noite. Para ocupar a vaga deixada por Sara, Riley Adams (Lauren Lee Smith) é contratada, mas sai no final da temporada.
Na 10ª Temporada, Sara Sidle volta a Las Vegas (já casada com Grissom) e retoma a carreira como perita criminal. Grissom permanece afastado de Vegas, envolvido em viagens e projetos de sua carreira. Langston e a equipe perseguem o serial killer Dr. Jekyll.
Durante a 11ª Temporada, Langston continua perseguindo o serial killer Nate Haskell, e acaba lutando contra ele e matando-o no último episódio.
Na 12ª Temporada, Langston não aparece, sendo substituído por Ted Danson, como o CSI nível 3 D.B. Russell. Catherine Willows também sai da série no episódio 12, sendo substituída por Elisabeth Shue como a CSI nível 3 Julie "Finn" Finlay. Ainda na 12ª Temporada, Elisabeth Harnois entra na série como a CSI Nível 2 Morgan Brody , filha do Xerife Conrad Ecklie (Marc Vann).

4 comentários:

  1. Tenho uma duvida que não localizei no site. No total quantas temporadas tem o CSI Las Vegas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 15 temporadas e um filme que foi contado como a 16ª Temporada

      Excluir

Olá! Seu comentário é sempre bem vindo. Mas existem algumas regras e recomendações:

-Não é permitido xingar, ofender ou brigar;
-Comentários com palavras de baixo calão serão excluídos;
-Você pode dar dicas e também sugestões de posts;
-Caso veja algum erro, por gentileza comente-o para que possamos consertar.

Agradecemos a sua interação!

Ir para o

Disclaimer

Todo o conteúdo aqui mostrado pode ter/tem uma autoria original, sendo compartilhada por nós. Todos os sites e marcas aqui representados podem ter/têm uma autoria original. Nosso site é apenas para divulgação destes conteúdos, sites/marcas e para compartilhamento de notícias relacionadas a CSI.


CSI é propriedade da CBS Broadcasting Inc.
CSI: Maníacos foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Licença Creative Commons

Ir para a página

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates